11 MELHORES EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA EMAGRECER RÁPIDO

Gostou? Compartilha com os amigos nas Redes Sociais!😃

Já imaginou se existisse uma forma de emagrecer e ao mesmo tempo ser divertido e prazeroso?

E se eu te dissesse que é totalmente possível. Primeiramente, vamos entender uma coisa. Todo ser humano é diferente, nem todo mundo gosta de ir à academia, nem todo mundo gosta de correr, porém é necessário termos uma vida ativa, tanto para quem quer emagrecer quanto para quem quer manter uma boa saúde.

Praticamente, existem dois perfis de pessoas quando começam a praticar exercícios físicos:

  • Agitadas: São aquelas pessoas que gostam de atividades mais rápidas, com maior interação, com mais movimentos. O ambiente movimentado para ela é de suma importância.
  • Tranquilas: Ao contrário das agitadas, as tranquilas preferem ambientes ou modalidades mais calmo, sem muito movimento, sem muita interação.

São inúmeros exercícios que podem te ajudar na queima de gordura. O ideal é você encontrar aquele que você goste de fazer e que funcione, pois dessa maneira diminui bastante a taxa de desistência pela atividade.

Listamos aqui diversas modalidades, para todos os gostos! Confira todos e veja como é possível começar um exercício e se manter nele.

 

11 Exercícios Para Emagrecer

 

1 – HIIT

Exercícios Para Emagrecer
Exercícios Para Emagrecer

Treino Intervalado De Alta Intensidade – HIIT – é o treinamento em que ocorre a alternância entre atividades realizadas em uma intensidade alta e curtos períodos de descanso.

Este é considerado um dos melhores exercícios para emagrecer, pois nosso metabolismo continua acelerado por até 24 horas após o treino, o que torna o processo de queima de calorias mais eficiente.

E o melhor é que no treino HIIT dá para escolher entre os diferentes tipos de exercícios: corrida, natação, andar de bicicleta, esteira ou bicicleta ergométrica. Por suas diversas funcionalidades, este treinamento poderá agradar tanto as pessoas agitadas quanto as tranquilas.

2 – Pular Corda

Treino Para Queimar Gordura
Treino Para Queimar Gordura

Para lembrarmos da época em que éramos crianças, nada melhor que pular corda não é mesmo? Muito divertido isso!

Saiba que pular corda é um excelente exercício aeróbico para queima de gordura, podendo queimar até 800 calorias por hora, dependendo do treino. Você também pode incluir este exercício no treinamento HIIT. Veja um exemplo de treino que você pode fazer em casa mesmo:

  • Pule 30 segundos devagar, em seguida pule outros 30 segundos em uma velocidade moderada, depois pule mais 30 segundos bem depressa. Descanse um pouco e repita, até completar 10 minutos de exercício (caso você seja iniciante). Se você não for tão iniciante assim, repita a série até completar 30 minutos.

Para iniciantes é aconselhável fazer até 3 vezes por semana, e faça uma caminhada de 20 minutos para completar 30 minutos de exercício.

3 – Natação

Exercício Físico que Modela o Corpo
Exercício Físico que Modela o Corpo

Sem dúvida é uma atividade relaxante e prazerosa com vários benefícios:

  • Favorece A Perda De Peso
  • Aumenta a Massa Muscular
  • Melhora a Capacidade Cardiorrespiratória
  • Tonifica, Fortalece e Condiciona o Corpo

Apesar de ser um exercício de baixo impacto, com uma sessão vigorosa de natação você pode gastar de 400 a 700 calorias por hora. E pode ser feito por pessoas com obesidade, artrite, artrose, dores lombares, e inclusive mulheres que estejam no último trimestre de gravidez, desde que haja o aval do médico, é claro.

4 – Bike

Relaxante e Divertido
Relaxante e Divertido

É um exercício que a cada dia ganha mais adeptos, pois você pode estar em diferentes ambientes a cada treino, toda família pode participar e é muito divertido andar ao ar livre.

Esse tipo de atividade pode gastar de 400 a 1100 calorias por hora, dependendo do peso do praticante, o terreno em que ele se encontra e a sua velocidade.

5 – Corrida

Treino Para Ganhar Resistência e Queimar Gordura
Treino Para Ganhar Resistência e Queimar Gordura

Um dos exercícios mais comuns. A corrida, muito praticada pelas pessoas, tanto para emagrecer quanto para manter seu corpo saudável, é uma excelente maneira de começar a se exercitar. Encaixa-se perfeitamente nos dois perfis de pessoas citados acima.

Uma hora de corrida pode queimar em média 600 calorias e ainda fortalece os ossos do corpo. Dica de treino:

Iniciantes:

  • Comece apenas caminhando, 40 a 50 minutos de 5 a 6 vezes por semana. Quando perceber que seu fôlego aumentou e sua resistência está bem maior comparado com os dias anteriores passe para o intermediário.

Intermediário:

  • Para aquecer, comece caminhando por 5 minutos, em seguida corra moderadamente por 2 minutos, caminhe por mais 5 minutos, e novamente corra por mais 2 minutos. Faça esse ciclo até completar de 50 a 60 minutos, 5 a 6 vezes por semana.
  • Se perceber que está tranquilo de fazer vá aumentando o ritmo, este treino é um exemplo e pode ser modificado de acordo com o seu progresso. Exemplo: Ao invés de caminhar 5 minutos, caminhe 3 ou ao invés de correr 2 minutos corra 4. Essas mudanças quem faz é você.

Avançado:

  • É aconselhável fazer este treino apenas se no intermediário você correu mais do que caminhou, ou seja, dos 50 a 60 minutos no total, você ter corrido mais de 30 minutos. Pois no avançado praticamente não tem caminhada.
  • Comece aquecendo com 5 minutos de caminhada, em seguida corra por 25 minutos, caminhe por mais 5 minutos e novamente corra por mais 25 minutos. Totalizando 60 minutos, de 5 a 6 vezes por semana.
  • Porém, o objetivo é o tempo de caminhada diminuir ao mesmo tempo que o de corrida aumenta. Fazendo assim você corre os 60 minutos sem parar. Assim você estará no avançado.

6 – Treino Funcional

Treino Para Secar Barriga
Treino Para Secar Barriga

Promovendo um gasto de 800 a 1000 calorias por sessão, o treino funcional pode ser feito tanto com apenas o uso do corpo quanto com equipamentos: bolas, cones, cintos, trampolins, halteres, barras, faixas elásticas, etc.

Por incluir, agachamentos, saltos, giros, empurrões e corridas em seu modo de execução no exercício, esta modalidade traz vários outros benefícios além da perda de peso:

  • Postura
  • Estabilidade
  • Flexibilidade
  • Fortalecimento
  • Condicionamento do Corpo

7 – Muay Thai

Exercício Para Fortalecimento dos Músculos
Exercício Para Fortalecimento dos Músculos

Uma das maneiras mais divertida e dinâmica para perder peso é usufruindo das artes marciais e demais tipos de lutas. Com origem tailandesa, essa modalidade nos permite queimar até 1000 calorias por hora, além disso o Muay Thai nos traz outros benefícios para a saúde:

  • Aumenta A Resistência Cardiovascular
  • Melhora a Disposição
  • Fortalece os Músculos
  • Define o Corpo

8 – Jump

Atividade Que Proporciona Equilíbrio e Diversão
Atividade Que Proporciona Equilíbrio e Diversão

Esse exercício, além de queimar muita gordura, é ótimo para trabalhar a coordenação motora, o equilíbrio e fortalecer os músculos.

No jump usa-se um mini trampolim, no qual vários movimentos são realizados, como saltos, simulações de corridas, etc.

9 – Zumba

Como Perder Peso Rápido
Como Perder Peso Rápido

Para aqueles que gostam de dançar, vai aqui uma ótima opção, a Zumba, que tem se tornado uma febre no mundo inteiro. É uma combinação de movimentos aeróbicos com ritmos animados como a salsa e o merengue.

Em uma hora de Zumba podemos queimar até 800 calorias. Ela pode ser praticada em academias, academias de dança ou até mesmo em sua casa, através de vídeos.

10 – Spinning

Dicas Para Emagrecer
Dicas Para Emagrecer

No Spinning usa-se a bicicleta ergométrica. É uma atividade bastante simples, pois o(a) professor(a) ou instrutor(a) irá te dizer o que você irá fazer, que geralmente é mudar de posição na bicicleta, aumentar a velocidade e o peso da carga.

É algo simples, mas que faz perder muita gordura, até 600 calorias por hora.

11 – Ioga

Com os Benefícios Desse Exercício, Emagrecer Será Bem Mais Fácil
Com os Benefícios Desse Exercício, Emagrecer Será Bem Mais Fácil

Muitas pessoas estão incluindo a Ioga como exercício diário, isso por ser algo muito relaxante. Veja o que essa prática milenar pode fazer por você:

  • Controla a ansiedade, evitando problemas como a compulsão alimentar
  • Ajuda o organismo a funcionar melhor, ajudando assim na queima de gordura

 

Listagem dos 11 Melhores Exercícios Para Emagrecer:
  • 1 – HIIT
  • 2 – Pular Corda
  • 3 – Natação
  • 4 – Bike
  • 5 – Corrida
  • 6 – Treino Funcional
  • 7 – Muay Thai
  • 8 – Jump
  • 9 – Zumba
  • 10 – Spinning
  • 11 – Ioga

 

Considerações Finais

Levando em consideração aos dois perfis de pessoas – agitadas e tranquilas – podemos perceber que não faltam opções para ninguém, pois na nossa lista selecionamos os mais diferentes exercícios que emagrecem.

Agora, escolhe um ai! E comece hoje mesmo a queimar gordura com esses 11 melhores exercícios para emagrecer rápido

 

E Para Não Perder Nenhuma Dica de Como Emagrecer, Deixe Seu Email e Receba Dicas TOTALMENTE GRÁTIS!

 

E se você quer dar o próximo passo para emagrecer mais rápido do que qualquer outro método que você já tentou. Conheça o Método Inovador do Doutor Rodolfo Aurélio...

Sem Passar Fome, Sem Contar Calorias e Sem Abrir Mão de Alimentos Deliciosos. Para conhecer o método clique no botão abaixo e veja a explicação.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons