COMO EMAGRECER: 7 POSSÍVEIS ERROS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO

Gostou? Compartilha com os amigos nas Redes Sociais!😃

Iniciantes no processo de perda de peso, reclamam constantemente que não sabem como emagrecer. Como resultado, eles se sentem desmotivados e tristes, e desistem da caminhada. Vamos resolver isso juntos? Listamos 7 possíveis erros que você pode estar cometendo.

1 – Comer Rápido

Como Emagrecer
Como Emagrecer, Dica 1: Coma Devagar

Estudos indicam que o cérebro demora cerca de 15 minutos para registrar a sensação de saciedade, ou seja, quantos mais rápido você come mais calorias são ingeridas, sem que você perceba. Além do fato de a má mastigação ocasionar em uma indigestão, fazendo com que os nutrientes não sejam bem absorvidos.

Solução

  • Comece a prestar atenção em como você come e perceba que é bem comum este problema ocorrer.
  • Mastigue bem, sentindo o sabor e a textura dos alimentos, não tenha pressa.
  • Evite comer com distrações: em frente à tv, falando ao telefone, etc.
  • Reserve um tempo maior para suas refeições.

 

2 – Ficar Muito Tempo Sem Comer

Dica 2 Não Fique Muito Tempo Sem Comer
Dica 2: Não Fique Muito Tempo Sem Comer

Esse é sem dúvida um dos erros mais cometidos de quem quer emagrecer. Algumas pessoas tem uma ilusão de que se “fechar a boca” conseguirá emagrecer mais rápido, mas esse é um pensamento equivocado, pois a partir do momento que fazemos isso nosso corpo entende que precisa economizar energia e passa a gastar menos calorias para os processos de sempre.

Esse tipo de comportamento aumenta – e muito! – seu desejo em comer doces e alimentos com gordura, é uma espécie de mecanismo de defesa que o corpo ativa, formando reservas caso haja outra crise de abstinência alimentar.

Solução

  • Estabeleça horários específicos para suas refeições, o ideal é que o intervalo entre uma refeição e outra não passe de 3 horas, ou seja, coma de 3 em 3 horas em pequena quantidade, porém com grande qualidade.

 

3 – Ficar Sem Jantar

Dica 3 Não Fique Sem Jantar
Dica 3: Não Fique Sem Jantar

Semelhante ao item acima, ficar sem jantar pode estar atrapalhando sua caminhada para perder os tão sonhados “quilinhos a menos”. O cronograma correto para nos alimentarmos é esse:

1ª Refeição: Café-da-manhã

2ª Refeição: Lanche da manhã

3ª Refeição: Almoço

4ª Refeição: Lanche da tarde

5ª Refeição: Jantar

6ª Refeição (opcional): Ceia

Ebook Gratuito
Dicas Para Emagrecer

Você já deve ter ouvido falar que dormir bem ajuda a emagrecer ou que dormir mal engorda.

É isso mesmo, durante o sono temos o pico da liberação do hormônio do crescimento e entre os adultos ele é o responsável por usar a nossa gordura como fonte de energia para as funções básicas.

Porém, isso só vai ocorrer se, antes de dormir, tivermos nos alimentado de forma equilibrada.

Há ainda alguns alimentos como leite de vaca, açúcar e carboidratos refinados, como pães, massas e bolachas, que são os mais consumidos de noite, o que aumenta a insulina e inibem o hormônio do crescimento. Estes sim deveriam ser evitados neste período sempre.

Solução

  • Coloque em prática o cronograma de refeições acima, e tenha em mente que quando você começar a comer alimentos saudáveis nas quantidades adequadas e nos horários corretos os resultados aparecerão.

 

4 – Restringir Demais a Dieta

Dica 4 Coma de Tudo um Pouco, de Forma Equilibrada
Dica 4: Coma de Tudo um Pouco, de Forma Equilibrada

Não adianta abandonar todo o seu cardápio habitual e comer só alface com tomate, pois logo você enjoará desses alimentos. Nosso corpo precisa de uma dieta equilibrada com proteínas, carboidratos – e acredite! – gorduras também. Essa combinação é essencial para que o organismo funcione corretamente.

Dietas exageradamente hipocalóricas funcionam por pouco tempo, a sensação de fome, a fraqueza e o desânimo fazem você desistir delas.

Solução

  • Monte pratos coloridos, além de ser mais apetitoso, você ganha na variedade de nutrientes.
  • Para evitar a monotonia e não cair no exagero prepare o cardápio de cada dia com uma semana de antecedência, assim dá tempo de ir ao supermercado e providenciar os ingredientes certos para deixar na despensa.
  • Respeite o tempo que seu organismo leva para se acostumar com a nova realidade, porém continue avançando pouco a pouquinho.

 

5 – Não Praticar Exercícios Físicos

Dica 5 Pratique Exercícios Físicos
Dica 5: Pratique Exercícios Físicos

É bem simples entender a importância dos exercícios em um programa de perda de peso: durante o dia você consome calorias e queima com a atividade física. Um exercício de alta intensidade, por exemplo, te ajuda a queimar calorias que iriam ficar no seu corpo.

Solução

  • Faça da prática de exercícios um hábito e algo prazeroso na sua vida. É bem verdade que nem todo mundo gosta ou se sente a vontade em frequentar academias, mas existe várias outras modalidades que te ajudam a queimar calorias: dança, natação, caminhada/corrida, bike, jump, treinos de alta intensidade, como o HIIT, etc.

 

6 – Só Consumir Alimentos Industrializados Light

Produtos industrializados light devem ser consumidos com moderação. Trocar o açúcar convencional pelo adoçante no cafezinho depois do almoço é adequado. No entanto, comer várias fatias de pão light ou várias bolas de sorvete light é sair da dieta. Também se deve ter cuidado com o excesso de refrigerantes light e alguns adoçantes artificiais.

Solução

  • Modere no consumo desse tipo de alimentos, tenha em mente que por mais que esses produtos sejam zero açúcar ou sem gordura trans, eles consumidos em excesso atrapalham o processo de emagrecimento.
  • Invista mais em frutas, verduras, alimentos grelhados, cozidos e não fritos. Alguns produtos naturais, de preferência sob consulta de um médico ou nutricionista.

 

7 – Falta de Força de Vontade / Disciplina

Dica 7 Tenha o Hábito da Disciplina e Determinação
Dica 7: Tenha o Hábito da Disciplina e Determinação

Nosso organismo precisa de tempo para se acostumar com a “nova comida” que estamos consumindo. Um dos maiores erros cometidos é querermos mudar tudo de uma hora para outra. Ora! Nosso corpo estava acostumado com excessos de doce, salgado e gordura, ai no outro dia já queremos ser vegetarianos?! Não dá né!

Porém não há desculpas para parar ou baixar o ritmo do seu programa de perda de peso, no início tudo é mais difícil, mas com o passar dos dias você vai notando uma aceitação maior sua e de seu organismo com todas as mudanças que ocorrem.

Estudos afirmam que o ser humano demora em média de 21 a 28 dias para que um novo hábito faça parte da sua rotina sem se esforçar.

Solução

  • Como tudo na vida, toda mudança requer esforço, principalmente no início. A dica aqui é nunca desistir, é melhor prosseguir com passos de tartaruga do que desistir e deixar seu objetivo para traz.

 

Resumo dos 7 Erros Cometidos Quando Começamos o Processo de Como Emagrecer:
  • 1 – Comer Rápido
  • 2 – Ficar Muito Tempo Sem Comer
  • 3 – Ficar Sem Jantar
  • 4 – Restringir Demais a Dieta
  • 5 – Não Praticar Exercícios Físicos
  • 6 – Só Consumir Alimentos Industrializados Light
  • 7 – Falta de Força de Vontade / Disciplina

 

Considerações finais

Se você comete algum desses erros quando tenta emagrecer, corrija-os agora e prossiga com a sua dieta!

 

Espero Que Você Tenha Gostado Deste Artigo! E Para Não Perder Nenhuma De Nossas Dicas De Como Emagrecer, Deixe Seu Email E Receba Dicas TOTALMENTE GRÁTIS!

E se você quer dar o próximo passo para emagrecer mais rápido do que qualquer outro método que você já tentou. Conheça o Método Inovador do Doutor Rodolfo Aurélio...

Sem Passar Fome, Sem Contar Calorias e Sem Abrir Mão de Alimentos Deliciosos. Para conhecer o método clique no botão abaixo e veja a explicação.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons