COMO PERDER BARRIGA: 10 DICAS SIMPLES PARA PERDER BARRIGA RÁPIDO

Gostou? Compartilha com os amigos nas Redes Sociais!😃

As academias estão lotadas de pessoas em busca do corpo perfeito. E a maioria quer saber como perder barriga e ter aquela sonhada barriga de “tanquinho”, ou para as mulheres a barriga “chapada”.

Muitas passam tempos e tempos lutando para perder barriga, – e nada! – porém entenda uma coisa: se você ainda não conseguiu cumprir um determinado objetivo é por que está te faltando alguma informação. E quando você encontrar essa informação que falta, tudo acontecerá naturalmente.

Estas 10 dicas simples para perder barriga envolvem mudanças de hábitos e podem te ajudar a diminuir alguns centímetros de cintura – e até alguns quilinhos -. Mas é preciso seguir estas orientações diariamente e não ficar ansioso(a). Vamos a elas!

1 – Esqueça a Balança

Como Perder Barriga
Como Perder Barriga

Seu objetivo é perder barriga, então não precisa se pesar o tempo todo. Muitas vezes, isso acaba mais atrapalhando do que ajudando, pois pela ansiedade de ver que o resultado não está chegando seu corpo começa a reagir, e na maioria das vezes, essa reação gera uma compulsão por doces, frituras, coisas que fazem você sair da dieta.

Então a dica aqui é: Esqueça a balança e mantenha o foco!

Você pode até se pesar, mas faça isso semanalmente e não diariamente. Para melhor identificar seus resultados, é aconselhável utilizar a fita métrica e medir a cintura.

2 – Coma Até Ficar 70 – 80% Satisfeito(a)

Nosso organismo demora um tempo para processar o fato que estamos satisfeitos (em média 15 minutos). Portanto se ficarmos comendo esperando a sensação de saciedade, as chances de passarmos do “ponto” e comermos demais é maior. E assim, a barriga cresce quando comemos mais do que o necessário.

3 – Coma Porções Pequenas

Em uma reeducação alimentar, diminuir as porções de comida é, sem dúvida, um dos desafios mais difíceis a se cumprir. Porque o corpo do ser humano precisa de tempo para se acostumar com novos hábitos. Porém, para emagrecer e perder barriga, é necessário diminuir as porções.

Uma alternativa muito usada por diversas pessoas é utilizar pratos menores. Pode parecer besteira, mas funciona! Muitos especialistas na área de nutrição indicam que seus clientes/pacientes utilizem deste método do prato pequeno.

  4 – Coma Fibras e Aumente a Ingestão de Água

Vamos entender primeiro como a fibra atua dentro do nosso organismo, o papel mais importante das fibras é limpar o intestino, preste atenção nessa comparação e você entenderá:

Imagine um prato sujo de comida, o prato representa nosso intestino. Para lavar o prato vamos precisar de esponja e sabão/detergente, a esponja e o sabão representam as fibras. E por fim, precisamos enxaguar, para isso utilizamos a água da torneira, no nosso caso precisaremos de água também, só que filtrada! – rsrs –

Entenderam? As fibras tem a capacidade de retirar muita “sujeira” do nosso intestino, e por isso precisamos de beber mais água.

Fazendo isso todo dia, você já notará diferença em sua cintura, na sua disposição, no seu humor, e provavelmente em seu peso – acredite! –

5 – Estabeleça Horários Regulares Para Comer

Estabelecer Horários é Importante
Estabelecer Horários é Importante

Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

Por isso experimente colocar um alarme no celular para tocar de 3 em 3 horas para que você possa comer alguma coisa e assim não ficar com fome. Preferir alimentos com baixo índice glicêmico (açúcar) ajuda a não ficar com fome depois de comer somente 1 pera, por exemplo.

Se o tempo entre as refeições for muito prolongado, nosso corpo tende a ficar mais lento, essa é uma reação normal do organismo. Porém, queremos que nosso corpo acelere para que aja queima de gordura, portanto comece a planejar seus horários e siga-os corretamente.

6 – Não Ingira Líquidos Durante a Refeição

Observe que normalmente os nutricionistas orientam para a necessidade de aprendermos a nos alimentar sem fazer a ingestão de líquidos.

Quando tomamos qualquer tipo de bebida (inclusive água!) junto com as refeições, nosso organismo fica mais lento para digerir e ainda incha, porque fica com os alimentos dentro de si por um período de tempo desnecessário.

7 – Beber Muitos Líquidos Durante o Dia

Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

  • O que fica: água, água de côco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar;
  • O que sai: refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas.

Os líquidos devem ser ingeridos preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 2 litros por dia.

8 – Evite Refrigerantes

É bem verdade que você já deve estar cansado de ouvir que refrigerante é o pior inimigo para quem luta com a balança. Mas ele não poderia estar de fora dessa lista, pois seja qual for o refrigerante, o tradicional ou o zero/diet, eles contêm em sua composição excessos de sódio, açúcar, corantes, gases, etc.

Esses excessos transformam-se em gordura localizada, retenção de líquido, gases que nos deixam inchados. Em fim, já sabemos que os “refri” não ajuda a emagrecer. O conselho é modere no consumo ou se você está realmente comprometido com seu objetivo, substitua o refrigerante por sucos naturais.

9 – Pratique Um Exercício Com Disciplina

Exercícios Para Perder Barriga
Exercícios Para Perder Barriga

Não irei dizer que é impossível alguém emagrecer e perder barriga sem fazer exercício, pois existem exceções, cada organismo é único. Mas é algo raríssimo de se ver. Porque mesmo mudando o hábito alimentar, precisamos de meios que façam com que o corpo queime mais gordura do que o normal. E esse meio é através da atividade física.

Aqui no blog fizemos um artigo com os melhores exercícios para emagrecer. É só clicar aqui >> 11 MELHORES EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER RÁPIDO.

10 – Tenha Paciência

E por fim, paciência! É uma das coisas que menos temos não é mesmo?

No mundo em que vivemos estamos arrodeados de “correria”, agitação, pressa, ninguém consegue esperar. Mas você já deve ter ouvido falar daquele ditado: “quem tem pressa come cru”, ou seja, para que possamos obter resultados precisamos ter paciência. E paciência não é ficar parado e não fazer nada. É fazendo o que precisa ser feito, acreditando que o resultado a cada dia se aproxima.

 

Considerações Finais

Com essas 10 DICAS SIMPLES PARA PERDER BARRIGA podemos constatar que, realmente, precisamos ter uma reeducação, tanto em nos alimentar quanto nos hábitos.

Uma sugestão final é: siga tudo isso com um sorriso no rosto e com a convicção que você está no caminho certo. E que pouco a pouquinho você chegará lá e servirá de exemplo e inspiração para muitas pessoas!

 

Gostou? Quer Continuar Por Dentro De Todas As Dicas De Como Emagrecer E Perder Barriga? Então Deixe Seu Email E Mandaremos Dicas TOTALMENTE GRÁTIS.

 

E se você quer dar o próximo passo para emagrecer mais rápido do que qualquer outro método que você já tentou. Conheça o Método Inovador do Doutor Rodolfo Aurélio...

Sem Passar Fome, Sem Contar Calorias e Sem Abrir Mão de Alimentos Deliciosos. Para conhecer o método clique no botão abaixo e veja a explicação.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons